Saudades

ensino-medio-2007-colegio-adventista-sjc-everton-cerqueira

Dos diversos significados da saudade eu prefiro ficar com o menos melancólico deles.

Aquela saudade dos momentos de outrora, mas sem aquela angustia de querer viver algo que não volta mais.

A saudade que vem como lembrança, que traz consigo um sorriso no rosto por tudo que aconteceu, por perceber que os rumos que as coisas levaram foram simplesmente como tinha que ser.

Lembrar com carinho dos tempos de escola, onde pessoas bem diferentes, passam a maior parte do dia com você, e muitas vezes até hoje saibam de coisas que ninguém mais soube, participaram de grandes decisões, estavam lá em momentos legais e outros nem tanto.

Os adultos sempre tentam dizer aos mais novos para aproveitar o tempo da escola, mas ninguém dá ouvido, afinal, como alguém pode gostar de acordar cedo, de aguentar a professora contando sobre coisas antigas, “os adultos não sabem de nada” pensamos quando criança. Mas não é que eles tinham razão!? Dá uma saudade de tudo aquilo, não é?

Saudade das férias na rua, jogando bola no campinho de areia, ou  ainda, quando os  30 dias de férias passavam voando tentando desarmar uma bomba ou salvar os reféns no Counter Strike.

O primeiro amor, o primeiro gole de café, a primeira vez de tantas coisas, precisam estar ali na sua memória, pra te lembrar que vale a pena se arriscar no desconhecido, que o coração precisa disparar de vez enquanto e o frio na barriga é uma sensação maravilhosa.

Até mesmo aquilo que não saiu como esperado, a gente amadurece e sente saudade de um jeito engraçado, dá pra rir do primeiro porre, do primeiro boleto e de tudo que não deu certo. Saudade quando se  está um pouco mais maduro, vem pra te lembrar de que tudo é aprendizado.

Se o tempo é relativo eu não sei, o que sei é que merecemos viver mais coisas boas em nosso presente, para que a saudade sempre venha acompanhada de um sorriso e chegue leve, nos abraçando com lembranças gostosas.

*A foto é da minha turma de ensino médio, estou ai no meio, no auge de meus 17 anos.

Everton Lima é Desenvolvedor Web, aficionado por tecnologia e café, Practitioner em PNL, com formação em Hipnose e ciclista amador.

Everton Cerqueira Everton Lima Cerqueira
Agência SOMA - Especializados em WordPress
São José dos Campos, São Paulo, 12233 Brasil
http://www.evertonlima.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *