O que você queria fazer se ninguém pudesse te ver?

Existe um refrão de uma música que diz: “O que você faz quando Ninguém te vê fazendo; Ou que você queria fazer Se ninguém pudesse te ver”.

Lembrei desta música hoje, enquanto navegava por uma rede social, e descobri as pessoas que acordaram cedo para ir até a academia, quem almoçou em um restaurante de fast food, qual o partido político preferido de cada um deles, pra onde foram, pra onde estão indo… percebi que na timeline eu posso saber muito mais do que se tivesse ido tomar um café com cada um dos meus contatos.

Ultimamente percebo que existe um certo glamour e necessidade em se postar tudo que se faz durante o dia, ou será que se faz as coisas apenas para poder postar? É algo a se pensar, e não duvido que o número de livros que são abandonados após a foto do instagram são maiores dos que são lidos, que o ambiente do restaurante e a comida diferente deixou de ser aproveitada após o check in no facebook.

As vezes infelizmente parece que não há mais prazer ou vontade em fazer as coisas, vivemos através da lente de um telefone celular ou tablet, não teria problema se não fosse o fato dessa telinha ai não transmitir um terço das experiências sensoriais quando realmente fazemos as coisas com prazer, com todas as cores, sentimentos, sons e sensações. Talvez eu esteja me tornando ranzinza e não acompanhe as novas gerações, como meus pais, que ainda acham que por eu estar no computador o dia todo não estou trabalhando…ou não.

Eu no alto de minha chatice(?) acho inconcebível você ir a um show da sua banda preferida e ficar filmando o show, por 2 simples motivos:1 – vai ficar uma porcaria; 2 – você tá perdendo o show! Acorda galera, as experiências e histórias para contar são o que vocês levam do aqui e agora não desperdice esse momento olhando pra tela do celular enquanto caminha, olhe pra frente, pro lado, tem tantas coisas acontecendo pra você passar batido, mas essa é a visão de alguém que talvez sofra de uma certa velhice precoce..

Vejo pessoas que viajam para lugares incríveis, e perdem mais tempo tirando fotos e postando no instagram, deixa eu te contar uma coisa… não existe coisa mais incrível do que um por do sol na praia ou na montanha, você está tendo a oportunidade de presenciar um milagre acontecendo, não desperdice isso.

Recentemente vi alguém falando sobre política, e a pessoa dizia que é burrice depositar as esperanças de mudanças em uma pessoa ou partido, que a verdadeira mudança deve partir de nós mesmos, principalmente quando ninguém está olhando, no troco errado, no lixo que não vai pro chão e na gentileza do dia a dia. Eu concordo com isso, o que não é nenhuma novidade, né? Gandhi já dizia que precisamos ser a mudança que queremos no mundo.

A vida é um milagre que acontece diariamente, aproveite para ser o seu melhor em todos os momentos, principalmente quando ninguém está olhando, corra o mais rápido que puder, levante muito peso na academia, pule, grite, sinta o verdadeiro prazer do presente. Depois, ligue para seus amigos e os chame para tomar uma cerveja, compartilhar assim é muito mais gostoso.

E ai, o que você vai começar a fazer quando ninguém puder te ver?

Everton Lima é Desenvolvedor Web, aficionado por tecnologia e café, Practitioner em PNL, com formação em Hipnose e ciclista amador.

Everton Cerqueira Everton Lima Cerqueira
Agência SOMA - Especializados em WordPress
São José dos Campos, São Paulo, 12233 Brasil
http://www.evertonlima.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *