Memórias

nemo-nobody

“Tem algumas coisas que é melhor nem lembrar.” Dizemos as vezes, como se tivéssemos o controle sobre nossos pensamentos, a cabeça parece seguir suas próprias regras,  trazer e abandonar memórias como bem entende.

Você quer lembrar aquele ator do seu filme preferido e ploft, simplesmente desaparece da sua cabeça… depois de algumas horas, você está fazendo algo aleatório e lá vem o nome do ator na mente, mas os amigos já se foram e a conversa mudou de tópico, nossas memórias seguem seu próprio caminho.

Em contrapartida, tem coisas que não precisava estar tão latente em nossa cabeça, mas lá estão, tão nítidas como uma TV full HD, e o tempo passa, mais memórias são criadas, e elas, as memórias ganham poderosos aliados na sua missão de ficar firme em nosso campo de visão interno.

Os lugares começam a despertar essas memórias, você vai viajar pra um lugar e junto chega tudo que você nem lembrava que tinha passado por lá, aquele canto no sofá sempre vai ter algo além de conforto pra te oferecer.

A comida, aquele pastel ou o cheiro que você sente na rua, tão peculiar que desencadeia uma série de lembranças, sentimentos e sensações.

Não controlamos o estimulo, não controlamos as lembranças nem mesmo controlamos até onde elas podem ser reais ou uma criação da nossa mente para nos fazer acreditar que tudo foi melhor do que realmente tenha sido.

Lembramos do que queremos esquecer e esquecemos do ainda lembrávamos a pouco tempo.

Seguimos em frente, Criamos novas memórias, algumas ficam, outras se vão, o carrossel não pode parar.

 

“São fantasmas que me sopram aos ouvidos
Coisas que eu… “

Everton Lima é Desenvolvedor Web, aficionado por tecnologia e café, Practitioner em PNL, com formação em Hipnose e ciclista amador.

Everton Cerqueira Everton Lima Cerqueira
Agência SOMA - Especializados em WordPress
São José dos Campos, São Paulo, 12233 Brasil
http://www.evertonlima.net

One thought on “Memórias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *