Ganhe momentos de Felicidade sendo seu próprio despertador!

13710020_10154283892422856_2395006366776041199_n

Você já percebeu que sua vida é totalmente manipulada por fatores que muitas vezes são alheios a sua própria vontade? Não estou falando a manipulação da mídia opressora(rs) ou do que os outros acham de você e do que faz da sua vida.

Temos alguns fatores externos que  decidem o que devemos fazer, é o despertador que nos diz quando acordar, os ponteiros do relógio que se alinham e nos dizem quando comer, o semáforo que define se é hora de seguir em frente ou parar. Esses fatores acabam guiando grande parte da nossa vida, e muitas vezes fazem a gente ligar o piloto automático e apenas seguir essas “ordens”, causando um pouco de frustração por nunca fazermos o que realmente temos vontade de fazer.

Tenho feito uma experiência a fim de tomar um pouco mais o controle de minha vida, como resultado, estou ganhando vários momentos de felicidade, redução de stress e dias mais alegres, vou compartilhar como fiz isso.

Uma vez por semana, seja seu próprio despertador

Estabeleci, que uma vez por semana eu serei meu próprio despertador, desligo o alarme do celular e não marco nenhum compromisso para esse dia, normalmente escolho um sábado ou domingo, para não atrapalhar os compromissos profissionais.

Tenho uma idéia do que fazer nesse dia, as vezes correr pela manhã, ir há alguma atividade cultural, ir ao um parque, mas não me programo pra acordar cedo, deixo que meu corpo me diga a hora de acordar, e espero vir a vontade de fazer as coisas. Estou fazendo isso há alguns meses e o resultado está sendo ótimo.

Normalmente meu dia começa indo a algum parque aqui na minha cidade, ou tomando café em algum lugar que eu ainda não conhecia. O Mais legal de tudo é que acabo conhecendo lugares novos, paro pra tomar um suco ou uma cerveja se der vontade, e aproveito para encontrar e fazer novos amigos. Mesmo sem nada planejado, é um dos pontos altos da minha semana!

Saia de Casa!

Não adianta desligar o despertador, e dormir até meio dia, ou ainda ficar o dia todo usando redes sociais, a idéia é ter experiências, e que elas te façam sentir vivos e estar em contato com si mesmo e outras pessoas.

Deixe que seus pés conheçam novos terrenos além do tapete do seu quarto.
Deixe que seus pés conheçam novos terrenos além do tapete do seu quarto.

Tente acordar um pouco cedo, tome um banho, escolha ma roupa legal e bóra pra rua o/

 

Escolha um lugar que você goste e tenha um significado!

Tenho a sorte de aqui na minha cidade ter algumas opções de parques para visitar, e tenho certeza que você vai achar um lugar legal ai na sua cidade.

Eu sempre visito o parque Vicentina Aranha, aqui em São José dos Campos, posso ir correr, curtir um um show de alguma banda autoral, enfim.

Existe um projeto chamado "Música no Parque", onde todo domingo de manhã toca uma banda diferente, ótima forma de começar o dia!
Existe um projeto chamado “Música no Parque”, onde todo domingo de manhã toca uma banda diferente, ótima forma de começar o dia!

Gosto de ter um lugar bacana como ponto de partida, onde eu possa meditar um pouco, fazer uma caminhada e esperar que minha cabeça crie alguma vontade para que eu faça em seguida, ou não, as vezes eu posso ficar lá por horas observando a natureza e a mim mesmo 🙂

Observe, observe e interaja

Sempre me surpreendo com algo novo que descubro em lugares que já passei centenas de vez, a correria do dia a dia não deixa que a gente observe tudo que está ao nosso redor, e eu gosto de aproveitar esse dia sem compromisso pra observar o lugar que estou, o que está acontecendo, as pessoas ao nosso redor e tudo mais..

Não sei se você sabe, mas quando levanta sua cabeça do celular tem um mundão de coisas acontecendo :p e tem uns humanos caminhantes por ai que respondem quando você conversa com eles. Então vamos interagir mais, conversar com quem quer que seja, trocar idéias, opiniões e fazer novas amizades sempre será positivo.

Permita-se observar tudo que acontece ao seu redor.
Permita-se observar tudo que acontece ao seu redor.

Vá e comece uma conversa com alguém, seja lá sobre o que for, recentemente um senhor começou a conversar comigo no hortfrutti, enquanto eu escolhia alguns gengibres ele me disse: “Você já reparou que o gengibre é um dos poucos alimentos que é caótico? Todos os outros seguem alguma forma meio padronizada…” E assim começamos a conversar. Não é difícil puxar assunto rs.

Carregue um livro

Sempre carrego comigo um livro, agora com o Kindle essa missão é ainda mais fácil. Inclusive, já escrevi um review contando minha experiência com o kindle.

Nada melhor do que ler um livro sentado em um parque, ou ainda tomando um café naquela cafeteria do seu bairro que você nem sabia que existia.

13710020_10154283892422856_2395006366776041199_n
Um lugarzinho no sol para ler um pouco

 

Posso passar horas lendo meu livro, ou  ele volta pra casa da mesma maneira que saiu, sem nem ser aberto, mas a idéia é essa mesmo, fazer o que se tem vontade e no tempo que você quiser 🙂

Viva a vida mais leve

Sabe aquela história de viver o presente? Totalmente verdadeira! Aproveite o momento que você está vivendo, mesmo que seus planos não deem certo, saiba que aquele momento é o melhor lugar que você poderia estar.

Sentar no parque e fazer uma deliciosa fotossíntese também é legal
Sentar no parque e fazer uma deliciosa fotossíntese também é legal

Pode ser que chova, o carro quebre, ou você vai se dar conta que esqueceu o dinheiro do café em casa, não se preocupe, toda experiência é válida e vale a pena ser vivida.

 

Abraços

 

=)

Everton Lima é Desenvolvedor Web, aficionado por tecnologia e café, Practitioner em PNL, com formação em Hipnose e ciclista amador.

Everton Cerqueira Everton Lima Cerqueira
Agência SOMA - Especializados em WordPress
São José dos Campos, São Paulo, 12233 Brasil
http://www.evertonlima.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *