Melhorando na Subida

melhorar-subida-bike-mountain

Não sei se vocês sabem, mas eu tenho um hobby, e não faz muito tempo que comecei com ele, na verdade, desde criança eu gostava de pedalar, pegar a bicicleta e passar a tarde toda andando. Você já experimentou sair por ai, sentindo o vento no rosto, conhecendo lugares novos com tranquilidade e aproveitar pra se mexer um pouco? Faz um ano mais ou menos que comecei a participar de grupos de pedais aqui da minha cidade, no começo era difícil, mas hoje já da pra pedalar uns 30 ou 50 Km de uma vez.

E como todo hobby, começamos a fazer amizades e buscar se associar a pessoas que curtem a mesma coisa, neste um ano minhas redes sociais estão lotadas de pessoas e páginas com o tema bicicleta, e é claro que o pessoal gosta de fazer melhorias e upgrades em suas bikes, e estes dias algo me chamou a atenção, vi um amigo postando algumas coisas que ele modificou em sua bike, e ele descreveu que o objetivo era “melhorar na subida”, e esta frase me trouxe algumas reflexões.

Perdi as contas de quantas vezes quando comecei a pedalar eu precisei descer da bicicleta e empurrá-la quando me deparava com um morro um pouco mais íngreme, e aos poucos, fui conseguindo vencer os pequenos obstáculos, começando de uma subida leve em algumas ruas, e enfrentando alguns morros desafiadores por ai.

Hoje, eu consigo subir pedalando alguns morros realmente assustadores, que eu nem imaginava que conseguiria, alguns ainda me fazem descer da bicicleta, mas eu percebi que este desafio é importante, que o fato do obstáculo ser difícil de ser superado, exige de mim uma dose ainda maior de superação, que é super importante para me preparar para os próximos obstáculos que podem surgir pelo caminho.

“Quando você faz as coisas, os obstáculos poderão vir e você poderá passar por eles. Os obstáculos são um sinal de sucesso.”
16 º Karmapa

E na vida não é diferente, quantas vezes nós usamos de ‘upgrades’ ou ferramentas externas para facilitar nossa vida, ou até mesmo para evitar sofrimento na hora de passar por um obstáculo? Acredito que tudo que pode facilitar nossa vida é válido, mas precisamos nos permitir crescer e aprender com cada situação, se você não enfrentar esta rua íngreme, talvez o morro lá na frente se torne uma tarefa impossível.

O Universo tem dessas coisas, não se trata de nos testar, mas sim de nos preparar para desafios maiores, e na minha visão, quanto maior o desafio, maior a sensação de vitória lá na frente. Enfrentar os morros da vida como aprendizado e oportunidade para se preparar é uma maneira interessante de estar sempre pronto, eu acho.

Everton Lima é Desenvolvedor Web, aficionado por tecnologia e café, Practitioner em PNL, com formação em Hipnose e ciclista amador.

Everton Cerqueira Everton Lima Cerqueira
Agência SOMA - Especializados em WordPress
São José dos Campos, São Paulo, 12233 Brasil
http://www.evertonlima.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *