A Alegria em um Balão de Criança

baloes

Você já viu algum balão de criança? Muito provavelmente você já tenha inclusive passado aquele barbante e seu pulso e tomado cuidado para que seu balão não fosse embora em direção ao céu.

Passamos apressados pelos parques,preocupados com o problemas e quase não reparamos, mas os vendedores de balão continuam em todos os cantos, nas esquinas, no shopping, com balões de princesas, de personagens da moda ou até mesmo alguns aviões e carrinhos.

Muito se diz sobre a inocência das crianças, que devemos aprender com elas a verdadeira forma de viver a vida mais leve, além disso devemos principalmente nos lembrar da alegria em olhar pra cima e ver um balão flutuando e nos acompanhando para todo lado. Você já reparou em uma criança que acabou de ganhar um balão? Já viu um sorriso sincero enquanto ela observa seu lindo e especial personagem flutuante? Algo que pra nós talvez seja banal, um pedaço de plástico que não custa muito, pra elas proporciona é fonte de alegria e diversão que não tem fim.

Quando crescemos os balões continuam lá, e por vezes deixamos muito deles subirem e desaparecerem sem nem vermos de qual formatos eram. O segredo da vida é estar atento para perceber os momentos mágicos que irão compor nossa história e aproveitá-los ao máximo, a maioria destes momentos não custam dinheiro e nem precisam de grandes cenários, mas tem como ingrediente principal… você!

O fato de saber que nada na vida é eterno e que o tempo passa pra todos não é uma visão pessimista, mas é o empurrão para que você acorde todo dia disposto a amarrar em sua história todos os balões que a vida coloca em seu caminho. Por isto, pule, grite, aproveite cada momento e principalmente se permita ver alegria na simplicidade, na simplicidade de um abraço, de uma conversa ou de um momento com quem você ama.

Dá próxima vez que você sair na rua, procure por uma criança com um balão e observe sua alegria, isto ajudará você a perceber os balões que flutuam em seu próprio caminho, sorria e aproveite 🙂

Everton Lima é Desenvolvedor Web, aficionado por tecnologia e café, Practitioner em PNL, com formação em Hipnose e ciclista amador.

Everton Cerqueira Everton Lima Cerqueira
Agência SOMA - Especializados em WordPress
São José dos Campos, São Paulo, 12233 Brasil
http://www.evertonlima.net

One thought on “A Alegria em um Balão de Criança

  1. Mano, muito bom mesmo o texto, vc tem toda razão, ainda ontem falava com um amigo sobre como a busca por tecnologia foi focada nas últimas décadas na produtividade e não na qualidade de vida, por isso hoje acarmos com o ônus de uma vida focada na produtividade e menos em qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *