Escolha bem sua válvula de Escape

everton-de-lima-cerqueira-corrida

Todos nós precisamos de uma válvula de escape, você provavelmente tem alguma, mesmo que não seja tão consciente, existe algo que você faz para fugir um pouco de sua rotina ou dos problemas do dia a dia.

Seja você um empreendedor, um estudante, um filho, uma mãe, um ser humano… você vai buscar alguma atividade que lhe faça sentir-se bem, que lhe faça se desligar alguns minutos de seus problemas, ou até mesmo para extravasar sua raiva por algum stress

Para algumas pessoas vai ser a cerveja no boteco, o bacon no foodtruck da esquina, o chocolate, o videogame, esportes…e assim por diante.

A grande questão é que sempre vai haver consequências, já ouviu a expressão que diz: “Bebi como se não houvesse amanhã, só que teve”? E essas consequências podem influenciar no seu trabalho, na sua saúde e na sua vida como um todo.

Porque não escolher válvulas de escape que além de nos darem um momento de paz nos tragam também inúmeros benefícios como consequência? Eu comecei a correr a pouco tempo, e tenho experimentados bons resultados. A corrida, como a musculação, funciona para mim como minha meditação, é um momento onde abstraio todos os problemas do meu dia para só fazer aquilo, consigo limpar minha mente e realmente dar um tempo com as preocupações.

Sem falar que no dia seguinte pareço mais dispostos para as tarefas do dia a dia, diferente de quando ia para o bar tomar algumas cervejas depois de um dia estressante

É importante deixar claro que não existe certo o errado, todos tem o direito e devêm fazer com suas vidas o que bem entenderem e está tudo certo.

E você, o que acha disso? Concorda? Acha besteira? Ficarei feliz de saber sua opinião, mesmo que diferente da minha =)

Everton Lima é Desenvolvedor Web, aficionado por tecnologia e café, Practitioner em PNL, com formação em Hipnose e ciclista amador.

Everton Cerqueira Everton Lima Cerqueira
Agência SOMA - Especializados em WordPress
São José dos Campos, São Paulo, 12233 Brasil
http://www.evertonlima.net

2 thoughts on “Escolha bem sua válvula de Escape

  1. Everton, acredito que você tenha toda a razão. Infelizmente algumas vezes nos cercamos de situações que podem tirar nossa visão de coisas maiores e melhores. Quando caímos nessas situações, o melhor é tentar se livrar logo. Coincidentemente o que mais me ajudou foi adquirir uma bicicleta e passar a pedalar mais, além de nadar um pouco também. Tudo de forma amadora, mas o suficiente pra me ajudar a melhorar. Tem sido ótimo por um fone de ouvido subir na bicicleta e pedalar. Até passo menos tempo na televisão.

    1. Olá Arnaldo, obrigado pelo comentário.

      Exatamente, algumas situações exigem uma atitute para mudarmos se não estiver de acordo com o que queremos pra nossa vida.

      Pedalar é excelente, adoro colocar um fone e sair pedalando sem rumo por ai, é uma forma de ‘meditação’ também.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *