Minhas Metas para 2013

1358294540_checklist

Se algum dia eu soubesse como começar um post em meu blog, eu diria no início deste, que já tinha até esquecido como se inicia um texto, mas não, então usarei algo que deve servir.

Oi!

O ser humano em geral tem o hábito de usar o período entre determinadas datas, sejam elas curtas ou maiores, para definir objetivos, coisas que pretende fazer e acaba não fazendo. Como ainda não encarnei no corpo de um boi, que não faz nada além de ruminar por verdes campos, faço parte deste quadro, regido pelo calendário, pelos meses e anos.

Resolvi então registrar aqui algumas coisas simples, que quero criar o hábito de fazer durante 2013, e resolvi colocar isto no blog por 2 motivos, o primeiro é porque o blog é meu e faço o que quiser, e o segundo, acho que será fácil de consultar minhas metas aqui, já que o intervalo entre este post e o anterior é de quase 1 ano.

Hábitos que pretendo Adquirir em 2013

1 -Ler ao menos um Livro por mês

Sempre gostei de ler, mas ultimamente tenho deixado esta prática de lado, não pela falta de tempo, por preguiça mesmo, e estou sentindo muita falta disto.

Primeira Leitura Agendada :)

Pretendo novamente voltar ao hábito de ler um pouco por dia, afinal, tem muito livro sem ler na prateleira e ainda preciso terminar de ler O Senhor dos Anéis, que parei no meio.

Criei até um Perfil no Skoob para acompanhar minhas leituras.

2 – Voltar a Escrever

A escrita tem um pouco da leitura também, ajuda na criatividade, mas acredito que o fator principal para escrever bem é a prática, então pretendo escrever, escrever e escrever este ano.Sejam artigos técnicos que escrevo no blog da Contagia Internet, ou textos no formato diarinho virtual aqui no blog, o objetivo não é alcançar sucesso mas praticar a escrita

3- Estudar Inglês

Bom, auto explicativo, né?
It’s about time!!!

4 -Fazer mais aeróbicos e praticar uma Luta

Um hábito que consegui voltar a ter em 2012 foi o de praticar musculação, até montei um Manual de Etiqueta na Academia, uma semana sem ir a academia já é o suficiente para que eu me sinta menos disposto etc. E a musculação é algo que faço porque gosto, me faz bem e ajuda a relaxar, porém sinto falta as vezes de praticar exercícios aeróbicos como corrida e bicicleta, e também de chutar a cara de pessoas sem ser preso por isto.

Pretendo então voltar com as voltas de bicicletas e as corridas de vez em quando, quero também me matricular para praticar alguma luta, coisa que sempre tive vontade mas nunca fiz.Então nem que seja só para experimentar, este ano me matricularei em algum tipo de luta.

5 -Melhorar a gestão Financeira

Melhorei MUITO meu controle financeiro em 2012 com ajuda de um serviço online gratuito, o Organizze, com ele anoto meus gastos e ganhos, compras parceladas e despesas fixos. Consegui ter mais noção para onde o dinheiro vai e planejar melhor.

Li algumas coisas sobre finanças em 2012 e abri duas contas do tipo Poupança, mas faltou a disciplina para alimentá-las todo mês.

4 – Comprar Um Violão

Sempre quis aprender a tocar violão, mas nunca achei que tivesse coordenação motora ou habilidade para isto.

Continuo achando, por isto a meta para 20013 não é aprender a tocar Chop Suey no violão, e sim comprar um.

É isto, espero que eu crie alguns destes hábitos e consiga mantê-los.

🙂

 

Everton Lima é Desenvolvedor Web, aficionado por tecnologia e café, Practitioner em PNL, com formação em Hipnose e ciclista amador.

Everton Cerqueira Everton Lima Cerqueira
Agência SOMA - Especializados em WordPress
São José dos Campos, São Paulo, 12233 Brasil
http://www.evertonlima.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *