De trás pra Frente

chuva-janela-sjc-everton

O barulho da chuva caindo em minha janela trás algo além de uma brisa refrescante depois de um dia quente. Estas chuvas de inicio de noite sempre trazem consigo um pouco de melancolia, um sentimento de introversão mais aflorado que o normal, isso já aconteceu com você?

Não que eu não goste da melancolia, arrisco dizer que ela é a grande mãe de muitas reflexões, músicas e expressões artísticas que você e eu gostamos, a gente evita tanto confrontar nossos pensamentos que quando eles vem ficamos meio assim, não sabemos se os ouvimos ou se colocamos mais uma série na netflix para alimentar nossa passividade.

Eu, ouço.

E agora, os relâmpagos que iluminam o céu e coam com sons altos dentro de minha cabeça, me forçando a enxergar coisas que por muito tempo evitei.

O café que preparei para me acompanhar enquanto a chuva cai ainda estava quente quando o levei a boca, mas agora já é tarde pra evitar uma queimadura, e se talvez, primeiro eu levasse ele a boca pra depois tomar a decisão de dar uma enorme golada? E se fosse ao contrario, tudo de trás pra frente?

Agora olhando pra trás a gente pensa em como seria o hoje se no passado tivéssemos tomado algumas escolhas ou caminhos diferentes, se ao experimentar um futuro sem aquilo que abdicamos não nos faria agir de uma outra forma e manter tudo ao alcance de um abraço.

Mas a vida é uma cocriação de nossas decisões junto com as decisões de quem está envolvido com a gente e uma pitadinha de destino, considere o destino que você quiser, sendo assim, ter um spoiler do futuro antes de tomar a decisão talvez bagunçasse tudo.

As vezes dá vontade de voltar e tomar decisões melhores, trazer pra perto pessoas que nos afastamos e só agora percebemos o quanto elas se encaixavam em nosso quebra cabeça.

E se fosse ao contrario, de trás pra frente, você mudaria alguma coisa?

E se eu te dissesse que mesmo se fosse ao contrario, não existiria frio na barriga, nem sorriso por ter tomado a decisão correta, você arriscaria?

Everton Lima é Desenvolvedor Web, aficionado por tecnologia e café, Practitioner em PNL, com formação em Hipnose e ciclista amador.

Everton Cerqueira Everton Lima Cerqueira
Agência SOMA - Especializados em WordPress
São José dos Campos, São Paulo, 12233 Brasil
http://www.evertonlima.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *