Lugares que fui e gostei: Fika Cafés

fika-cafe-sjc

De vez em quando eu gosto de navegar no instagram e ver as fotos postadas aqui na minha cidade, e foi em um desses momentos que descobri um novo café que iria ser inaugurado aqui na cidade. É lógico que já dei um jeito de inserir uma visita na minha agenda. E foi com um ótimo atendimento e servindo um dos melhores cafés que já tomei que o Fika Café de São José dos Campos ganhou espaço aqui no blog e nos meus lugares favoritos 😀

O Fika Cafés foi inaugurado em agosto de 2016 e fica na Av. 9 de julho, 70 – São José dos Campos – SP.

Você percebe que o lugar acolhedor só de passar em frente, a decoração da entrada já faz termos vontade de pararmos e ‘fikarmos’ por lá mesmo. Na parte interna o cuidado com a decoração e com o ambiente fica bem claro, fica muito fácil se sentir bem recebido e a vontade. Aconchegante é a palavra que mais define a primeira impressão, fiquei um pouco confuso se sentava no sofá, escolhia uma mesa lá dentro ou ficava na área externa pra aproveitar melhor a noite, acabei escolhendo uma mesa na parte de dentro, mas tenho certeza que voltarei para experimentar todas as acomodações rs.

O cardápio é bem legal, tem algumas opções de café, dos clássicos expressos e cappuccinos aos mais ‘diferentes’ como o café feito na prensa francesa, no Aeropress ou ainda o Irish coffee preparado com uma dose de Whisky. Além de escolher seu pedido, você ainda pode ler um pouco sobre a história de cada tipo de preparo e seus diferenciais.

O atendimento foi nota 10, pedi uma explicação sobre os tipos de cafés, pois pra variar eu estava indeciso rs, e acabei optando pelo café preparado com o AeroPress. Após escolher o modo de preparo, fui convidado até o balcão para escolher o tipo de grão do meu café, me explicaram umas 4 variedades de grãos, origem, sabores,etc. Pra um leigo como eu achei a explicação muito interessante e importante pra me ajudar na escolha. O café foi servido rapidamente, foi ‘preparado’ usando o Aeropress na mesa e veio com um pedaço de queijo que prometia acentuar algumas nuances daquele tipo de café, e sobre o café eu só posso dizer uma coisa: Puta café gostoso! deu até dó de tomar rs, com certeza um dos cafés mais gostosos que já tomei!

Outro detalhe que eu gostei, tem livros e revistas sobre café espalhados por todos lugares, pra quem é apaixonado por café como eu, vai se sentir no paraíso, sem saber o que pega pra ler primeiro.

Lá você também encontra utensílios para preparar seu café, o próprio café para preparar em casa e algumas outras coisinhas 🙂

Acabou que nem tirei fotos do lugar, mas peguei algumas no instagram e no facebook deles :p

É um lugar que vale a pena conhecer e experimentar o café, se você for, lembre-se de deixar nos comentários aqui embaixo o que achou.

Everton Lima é Desenvolvedor Web, aficionado por tecnologia e café, Practitioner em PNL, com formação em Hipnose e ciclista amador.

Everton Cerqueira Everton Lima Cerqueira
Agência SOMA - Especializados em WordPress
São José dos Campos, São Paulo, 12233 Brasil
http://www.evertonlima.net

2 thoughts on “Lugares que fui e gostei: Fika Cafés

  1. Esse café da 9 de Julho ainda não conheço. Mas tem um café que frequento, na rua Santa Clara, próximo à Teopompo de Vasconcelos, que tem ótimo café tbem. Ele usa grão especial e prepara as bebidas com rigor das receitas corretas (capuccino, cafés gelados, etc). Ambiente bem pequeno, bem aconchegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *