Anúncios Patrocinados e Landing Page – Muitas visitas no seu site não significam dinheiro no bolso

hotsite-landingpage-evertonlima

Investimentos em internet estão cada vez maiores, milhões de reais são “investidos” em links patrocinados, no entanto, é preciso ter cuidado, muitas visitas no seu site podem não significar lucratividade e eficiência da campanha. Para isso existem as páginas de destino (Landing Page), com a função de mostrar para seu público o que ele deve fazer depois de ser impactado com sua propaganda.

“Fazer web é diferente, permite tentar novas abordagens, mas é preciso pensar novo e não apenas adaptar o que já existe.”

As possibilidades de criar campanhas na internet estão cada vez maiores, podemos criar um filme para aparecer enquanto alguém assiste um vídeo com conteúdo relacionado, podemos criar conteúdos que sejam realmente interessantes e inclui-los em uma rede social ou site relacionado, a chance de estarmos lidando diretamente com nosso público alvo é imensamente maior que em outros veículos ‘offline’. Mas o passo seguinte ao atrair a atenção do usuário é que vai definir o resultado positivo de sua campanha, é o fator determinante que separa o investimento de sucesso do prejuízo.

A Landing page pode ter uma identidade visual própria e é comumente usada dentro do site institucional da empresa e não necessariamente possui um domínio exclusivo, possui este nome pois é uma página de aterrissagem, que irá receber os visitantes de alguma campanha e direcioná-los para comprar seu produto ou ideia. Semelhante a isto também temos os Hot Sites, com tempo de existência já determinados, servem para divulgação de algum lançamento, promoção ou conteúdo que tenha ‘data para acabar’, normalmente possuem endereço e identidade visual exclusiva.

A Ideia principal desta estratégia é mostrar ao cliente exatamente o que fez ele se interessar por você, sem exigir que ele saia clicando em algo ou tenha que procurar onde está aquilo que se interessou, imagine que você receba um panfleto de uma rede de supermercados na sua casa, e na capa, tenha um produto que está com um preço incrível, isto faz você ir até o supermercado, passar pelos corredores que você já conhece, seguir as placas, achar o produto e comprar. Na internet não temos placas nem corredores para cada tipo de produtos, somos literalmente ‘transportados’ até uma área, e se o produto não estiver ali na nossa frente, a chance de comprarmos será mínima, fazendo com que todos os milhões investidos em campanha sejam desperdiçados.

“É importante acolher o seu visitante, fazer com que ele se sinta confortável garante o sucesso de sua campanha.”

Dicas para criar sua Landing Page o Hot Site

  • Se  estiver veiculando uma campanha nova, prefira utilizar o hotsite, ele permite que você tenha um endereço personalizado e com tema da sua campanha.
  • Deixe bem claro a ação que você quer que seu visitante execute, mantenha o botão comprar ou de contato bem visível e com cores diferentes.
  • Quanto menos conteúdo melhor, tenha foco no seu produto, nada de conteúdo institucional ou textos e artigos longos, isto dispersa a atenção.
  • Pense que nem sempre o visitante pode estar em frente ao computador, garanta que tudo funcione em celulares e tablets.
  • Disponha de ferramentas para compartilhar em redes sociais, se sua página for legal, o próprio visitante vai querer mostrar aos amigos.

Alcançar resultados na internet vai além de boas ideias, você precisa estar próximo ao seu público alvo, interagir e oferecer sempre algo novo. Pensar em facilitar a vida do seu possível cliente é a melhor forma de fazer com que ele se torne fã da sua marca e atue também como um divulgador de sua empresa.

Everton Lima é Desenvolvedor Web, aficionado por tecnologia e café, Practitioner em PNL, com formação em Hipnose e ciclista amador.

Everton Cerqueira Everton Lima Cerqueira
Agência SOMA - Especializados em WordPress
São José dos Campos, São Paulo, 12233 Brasil
http://www.evertonlima.net

2 thoughts on “Anúncios Patrocinados e Landing Page – Muitas visitas no seu site não significam dinheiro no bolso

  1. Fala Everton,

    Achei bem legal os pontos abordados no ser post, isso é muito útil para informar aos clientes das possibilidades que ele tem na internet e contratar com mais certeza do que é melhor para seu negócio.

    Uma dica legal que você citou é que o usuário nem sempre vai estar no desktop, hj em dia não é mais um opção ter sites responsivo é uma necessidade.

    Vamos atentar para novas ferramentas galera.

    Valew pelo Artigo Everton.

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *